segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FotoBarragem está de volta!


Estamos de volta galera!

A primeira noite de projeções de 2012 promete muitas emoções, com uma belíssima homenagem ao grande Mestre da cultura popular, Seu Teodoro do boi.

Quem comanda a projeção on-line é a fotógrafa cearense, Sheila Oliveira, apresentado parte da obra "Carnaúba, a árvore que arranha 2006".
Plantação de carnaúba. (Foto: Sheila Oliveira/CE)

 "Desde 2001  venho registrando através de minhas fotos, a imensidão verde dos carnaubais, e as pessoas que vivem de tudo que a carnaúba gera. O trabalhador está presente desde a poda da palha, passando pela lida com esta palha para extrair-lhe o pó e daí a transformação deste pó em cera e seus derivados. A palha também é utilizada pelo artesão para elaboração de chapeis e outras criações que estampam a cultura nordestina", explica Sheila.

Espaço democrático
O Fotobarragem é um encontro de fotógrafos para apreciar, discutir e difundir a arte fotográfica nos seus mais variados formatos. E nada melhor do que fazer isso num lugar histórico da Capital Federal, a Churrascaria do Paranoá. Regada a muito bate-papo e arte, as noites de projeção acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 19hs, e funciona assim: você leva o seu pen-drive com mais ou menos 20 fotos e projeta!
 
Fotógrafo editando imagens para projeção. (Foto: Pedro França)
 O espaço é aberto para todos, profissionais, amadores, amantes e apaixonados pela fotografia. Leve sua arte, sua música, sua poesia, sua dança, sua presença... 

Serviço
FotoBarragem - Janeiro 2012
Data: 26/01/2012
Horário: a partir das 19hs
Local: Churrascaria Paranoá (Barragem do Lago Paranoá)
Informações: Carol Peres (61) 8228-8023 / cperes@hotmail.com