sábado, 3 de julho de 2010

Nova Mamiya RZ33 com 33 Megapixels

A Mamiya anunciou sua nova câmera digital de médio formato, modelo RZ33, com sensor CCD de 33 megapixels, levando a linha Mamiya RZ para um novo nível de versatilidade – basta somar uma lente Mamiya e um cartão de memória para se produzir fotos digitais de grande impacto profissional. Assim, uma das últimas marcas com modelos ainda resistentes ao sistema digital, volta-se finalmente para a nova tecnologia atendendo a demanda dos fotógrafos profissionais.

“O sistema de câmeras RZ sempre foi um dos favoritos de fotógrafos profissionais ao redor do mundo”, explica o Gerente de Marketing da Mamiya, Mike Edwards, “e agora, o que sempre foi uma câmera favorita para uso com filmes químicos torna-se também uma favorita em imagens digitais. A nova RZ33 traz todas as vantagens e facilidades de uso do sistema RZ para grandes sensores digitais, possibilitando o uso da linha completa de lentes e acessórios renomados da nossa empresa”.
A Mamiya, procurando atender a exigência de profissionais de fotografia por equipamentos que tenha excelente qualidade, produziu um kit RZ33 digital oferecendo tecnologia por meio de um microprocessador que possibilitando acesso direto a todas as funções da câmera para o back digital de 33 MP, através do MSC (Mamiya Serial Communication). O resultado é possibilidade do fotógrafo realizar todas as operações sem uso de cabos, de forma suava e sem complicações.
A nova Mamiya RZ33 é ideal para quem já trabalha com sistema Mamiya RZ, pois aproveita todos os equipamentos e acessórios, tais como lentes, visores, etc. Ela funciona com um sensor CCD de 33 MP livre de cabos, e mantendo a tradicional rotação vertical-horizontal dos modelos Mamiya, sem necessidade portanto de se girar a câmera.
A Mamiya RZ33 tem foco preciso, mantendo focagem em close-up com qualquer lente Mamiya, obturadores de disparo entre 8 e 1/400 segundos, e sincronismo de flash a qualquer velocidade. A câmera pode funcionar com baterias AA ou com adaptador AC. Pode ser controlada remotamente por infravermelho ou frequências de rádio. Os arquivos de imagens gerados são em formato RAW de 16 bits, com o CCD de 48 x 36 mm, resultando em fotos de 33 megapixels. O visor LCD é tipo touchscreen no tamanho tradicional 6×7 cm. A sensibilidade ISO vai de 50 a 800, e o tamanho de um arquivo em 16 bit TIFF pode ter aproximadamente 190 MB.
Esta novidade da Mamiya estará disponível no mercado externo a partir de julho, ao preço estimado de 17.990 dólares nos Estados Unidos.